Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Tiro Prático > 4.800 disparos de Tanfoglio com projéteis Lyon

4.800 disparos de Tanfoglio com projéteis Lyon

Primeiramente peço desculpas a todos por não ter postado nada sobre a 4ª etapa do brasileiro de IPSC, que aconteceu no início de setembro em Brasília. Na verdade, não tive motivação alguma para escrever devido ao meu péssimo desempenho. Mas não poderia deixar passar em branco. Faço questão de comentar sobre a minha derrota e parabenizar os meus colegas vencedores.

Após 25 dias de férias, retornei ao Brasil um dia antes dessa etapa do Brasileiro. Além de ficar 35 dias sem pegar na arma e da mudança do fuso horário, meu extrator quebrou na última pista grande do primeiro dia. O que já não estava bom, focou muito pior. No segundo e terceiro dia, um pouco menos cansado, optei em forçar o ritmo para buscar a diferença que estava gigantesca. Porém, com a falta de treino e falta de foco, acabei cometendo muitos erros.

Resumindo, fiz uma prova extremamente instável e todos nós sabemos que isso é sinônimo de uma média baixa. Ganhei 9 dos 18 estágios, porém me garantiu apenas um 4º lugar sofrido. Cesinha Castro em 3º, Nilton “Dojão” Fior em 2º e Alvaro “Gatilho” Neto garantindo o 1º lugar. O Alvaro foi impecável, atirou muito forte no início e soube administrar até o final da competição.

Em exatos 31 dias aconteceria o Panamericano em Assunção/Paraguai. Minha derrota foi um combustível para treinar forte e entre as competições efetuei 4.800 disparos, sendo que 95% foram efetuados com a minha Tanfo Limited Custom de “treino”. Somente por uma questão de teste resolvi não limpar a arma e não escovar o cano entre os treinos, o resultado foi altamente satisfatório. Tive apenas 4 munições com dificuldade de alimentar no último dia de treino devido a “crosta”de resíduo acumulado na rampa do cano, sendo que no último treino eu efetuei algo em torno de 1200 disparos. Ressalto ainda que 100% dos disparos foram feitos com os projéteis de Lyon Bullets de 220gr e meu cano continuou espelhado como. Confiram as fotos:


Clique para ampliar

Anúncios
  1. 26/outubro/2012 às 15:36

    Legal Jaime, isso ai, aprendendo com os erros, se um campeão como você passa por dificuldades imagine nós simples aprendizes. srsrs O interessante é o desempenho da tanfo nessas condições. sobre os projéteis eu gostei tbm, nada de chumbamento. o Cassiano e o Marcello estão de parabéns.

  2. Marcelo - Dourados MS
    26/outubro/2012 às 15:55

    Campeão é assim mesmo Jaime, quando tropeça levanta ainda mais forte. Parabéns por postar enaltecendo a vitória de seus amigos adversários, atitude digna de um campeão.

  3. Scanzani
    26/outubro/2012 às 15:58

    Eh bem legal ver vc tomar consciência de seus erros, sem se penalizar pelo que passou.
    Passado só serve para parar no tempo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: