Inicial > Cursos, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Tiro Prático > Cursos Águia em Santa Maria/RS

Cursos Águia em Santa Maria/RS

O ano de 2012 começou com tudo pra mim. Já ministrei um curso Avançado I em Atibaia logo na primeira semana de Janeiro, que foi muito bom. Fui para o Shot Show em Las Vegas, um evento gigantesco dentre o mundo das armas. E agora, eu e meu pai acabamos de retornar de Sta Maria, interior do Rio Grande do Sul, depois de ministrarmos 3 cursos de IPSC. Estamos exaustos pelos 6 dias de trabalho, porém satisfeitos com o resultado de todos os 25 participantes. Sem falar no cultivo e início de novas amizades.

Acima, quase todos os participantes dentre os 3 cursos.

Agradeço imensamente a hospitalidade de todos os gaúchos, tchê… A atenção e preocupação com a nossa estadia foi constante, impecável e agradável. Um agradecimento especial aos organizadores: Alex Palma e Cleiton Soares, que planejaram a nosso ida com bastante antecedência. Não posso deixar de agradecer a ajuda constante do Beto Pozzobom e Daniel, assim como a organização do Saran com toda a sua turma de Rosário.

Espero encontra-los em breve nas competições.

Bons treinos !!!

*Depois de amanhã vou para Três Lagoas e na sequência para Recife. Retorno para a 1ª etapa do campeonato paulista em Santos.

Anúncios
  1. Alex Palma
    01/fevereiro/2012 às 20:20

    Ter a oportunidade de conhecer e conviver, por uma semana somente, com Roberto e Jaime é uma experiência impar. O conhecimento, a didática de “Seu” Roberto e o talento de Jaime com a humildade e atenção para o trato faz a gente endender por que são campeões no esporte. O curso deixou muitos conhecimentos técnico e aprendizado, mas o que realmente surpreende é uma nova visão do esporte e de vida que eles conseguem passar. É ver o tiro esportivo com seriedade e leveza numa dinâmica de crescimento e superação aliado com a amizade que nos oportuna. Quem participa de um curso com essas “feras” muda os seus conceitos sobre o tiro. Vale a pena. Mais uma fez muito obrigado e foi uma alegria ter recebido “Seu” Roberto e Jaime no nosso Rio Grande do Sul. Abraço. E duplo alfa.

    • 14/fevereiro/2012 às 22:59

      Alex, primeiramente muito obrigado por tudo. Sem sombra de dúvidas, a sua organização com a ajuda do Cleiton entre outros, foi uma das melhores, se não a melhor até hoje, fora do nosso estado. A forma com que você nos tratou e a preocupação despendida conosco foi sublime. Só tenho a agradecer…
      O Tiro Prático é uma arte, uma dança e um esporte que une explosão com suavidade, força com sensibilidade e rapidez com precisão. Se conseguimos passar esta nossa mensagem, pode ter certeza que estamos 100% satisfeitos. Agora quero ver o povo de Sta Maria nas provas.
      Um forte abraço,
      Jaime

  2. Cleiton Soares
    01/fevereiro/2012 às 23:32

    Do jeito que falamos aqui no Rio Grande do Sul uma “tchê, foi uma baaaita semana ”
    Primeiramente queria agradecer ao Sr. Roberto e ao Jaime por ter nos atendido muito bem e pela paciência desses 7 dias aqui em Sta. Maria;
    Sobre o curso tudo que eu aqui postar será pouco porque os dois são feras mesmo, conseguem passar de uma forma muito clara e objetiva o que é o tiro e o que é o IPSC, a paciência com cada um é algo inexplicável a atenção e o cuidado ao passar os exercícios é fora de sério é perfeito e aquela dica para o equipamento? é o plus perfeito para atiradores mais novos sem contar da riqueza dos detalhes que é sempre muito boa e observada; também chama muito a atenção é a organização dos dois e a clareza ao explicar cada movimento cada exercício sempre com muita paciência, vontade e seriedade e não poderia deixar de comentar mas o que é a humildade e simplicidade que é o Jaime? bom isso explica o grande atirador que ele é.
    Roberto e Jaime, muito obrigado e parabéns, um baita curso.

    • 14/fevereiro/2012 às 23:09

      Grande Cleiton pé de chumbo… Assim como agradeci o Alex, eu não poderia deixar de te agradecer. Vocês são nota 1000 e pode ter certeza que ganharam um amigo aqui de SP. Sempre que vierem pra cá, não deixem de me avisar, ok.
      Quase todas as pessoas que me conhecem de verdade citam a palavra “humildade”, será que eu não passo está imagem a distância ou aqui no mundo virtual ? (rs) Eu aprendi isso com o meu pai e eu tenho nojo de pessoas que se acham “o tal” independente de quem são. Por outro lado tenho prazer de conhecer e estar ao lado de pessoas simples que sabem se colocar no seu devido lugar, portanto são nestas pessoas que eu me espelho o tempo todo.
      Quero te ver nas provas hein… E não deixe de treinar precisão e dar um jeito de comprar uma arma nova.
      Um forte abraço,
      Jaime

  3. GIOVANNI MILLANI
    02/fevereiro/2012 às 13:55

    Eu particularmente, já conhecia os dois das provas que participo como RO e atirador, mas conviver estes dias, mais de perto com esta dupla fora de série, foi uma experiência única para mim, como para os meus colegas, e como diz o Roberto eles são ” jeitosos” em explicar e levar a exaustão os exercícios para que tenhamos um aproveitamento melhor do curso e conheçer profundamente as nossas deficiências e buscar o aprimoramento delas, pois não é nada fácil reaprender a atirar, e tirar os vícios adquiridos ao longo de mais de 20 anos de tiro, mas sem dúvida a didática e paciência do Jaiminho e do Roberto é algo ímpar, como dizemos aqui no sul ” UM FORTE QUEBRA COSTELAS”.

    • 14/fevereiro/2012 às 23:16

      Grande Millani,
      Realmente nos conhecíamos das provas pelo Brasil, mas nunca chegamos a conversar de verdade. Agora, quando nos encontrarmos, vai ser bem diferente.
      Tirar os vícios por muitas vezes é pior que aprender do zero. Mas você tem tiro e disposição para mudar certos conceitos, nem todos, apenas aqueles que julgar necessário. Tudo depende de onde você quer chegar no tiro. Tudo é uma questão de prioridades…
      Um forte abraço,
      Jaime

  4. JOSÉ LUIS DE B SARAN JÚNIOR
    02/fevereiro/2012 às 19:45

    Realmente ter a oportunidade de conviver alguns dias com o Roberto e Jaime, é muito mais que um curso ou instrução… pois na verdade eles ENSINAM UM ESTILO DE VIDA… O que nos foi passado, foi um exemplo de conduta e disciplina, pessoal, ética e esportiva… com uma camaradagem muito sincera… assim fica muito mais fácil “entender” e “acreditar” na bagagem passada aos alunos !!!
    Fui à Santa Maria acreditando que ia aprender muitas técnicas e procedimentos para treinar correto e crescer um pouco mais no IPSC… pois para minha surpresa, aprendi muito mais coisas além dessas, e o mais interessante é que sem entender um pouco desses valores que citei acima, fica muito mais difícil crescer como atleta e principalmente como pessoa !
    “DEIXO PARA ESSES DOIS NOVOS AMIGOS UM BAITA ABRAÇO E O DESEJO DE MUITO SUCESSO !”

    • 14/fevereiro/2012 às 23:25

      Grande Saran,
      Você sem dúvida é um dos grandes incentivadores desta região. Pode ter certeza que muitos te enxergam da mesma maneira que você nos citou. É muito gratificante ouvir isso de uma pessoa como você, muito obrigado. Acho que a maior justificativa disso é fazer com técnica, experiência e acima de tudo com prazer, pois fazer algo por obrigação nunca será bem feito. Somos tarados por tiro, assim como muito de vocês, só tivemos um pouco mais de dedicação e facilidade dentro deste esporte que é, sem dúvida, o esporte de tiro com o maior número de participantes e filiados que vem crescendo muito a cada ano no Brasil e no mundo.
      Te vejo por aí nas provas…
      Um grande abraço,
      Jaime

  5. jader mairesse
    03/fevereiro/2012 às 22:33

    Bah, o curso foi especial de primeira!
    A dupla Jaime/Roberto foi eficiente e eficaz na tarefa de
    Educar para o Tiro.
    Segundo Freire, “educar não é transmitir informações
    e sim modificar comportamentos”.
    Ao fazer o curso, percebi que estou no caminho certo:
    aprender com quem sabe e ouvir os mais experientes.
    A acolhida fraternal dos atiradores, clima descontraído, em estande
    localizado num clube com estrutura de primeiro mundo,
    foram ingredientes do sucesso experimentado pelos organizadores: PARABÈNS!
    A quem nunca fez um curso, que o faça.
    Especialmente se for para ouvir a voz calma, sábia e serena do Sr. Roberto
    ou ver as demonstrações de precisão e velocidade do Jaime, que mescla
    jovialidade e experiência.
    A eles, meu muitíssimo obrigado e voltem sempre!
    Aliás, quando será a Fase II?

    • 14/fevereiro/2012 às 22:50

      Olá Jader,
      Muito obrigado pelas palavras, são muito gratificantes. A fase II? Só depende de vocês. Estes 3 cursos organizados pelo Alex e Cleiton foram nota 10, com isso teremos a maior satisfação em voltar para Sta Maria quantas vezes vocês quiserem.
      Um forte abraço,
      Jaime

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: