Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Notícias, Tiro Prático > Mundial de IPSC – Rodes/Grécia – 5º dia (último)

Mundial de IPSC – Rodes/Grécia – 5º dia (último)

Squad 3 – Standard – Brasil, Africa do Sul, Hungria, Zimbabue e Austrália

Iniciei o dia arriscando uma estratégia diferente logo na primeira pista, pois se desse certo eu ganharia algo em torno de 1 seg em uma pista de 13 tiros. Mas infelizmente não deu certo e eu perdi quase 2 seg. Nestes 3 últimos dias de competição eu saí completamente da forma que se deve atirar em um campeonato mundial, seguro. Comecei a arriscar, mas devido a uma sucessão de erros só agravou a situação. Fui inconstante ao invés de manter uma linha retilínea. Hoje talvez tenha ganho 1 ou 2 pistas, porem mais uma vez não fui bem na grande do dia (32 disparos). Ou seja, mais um dia ruim com 2 penalidades.

Finalizo esse ultimo dia de competição agradecendo a todos do Brasil pela força e torcida. Aos que me acompanharam durante todo o ano sabem o quanto me dediquei para o mundial. Certamente não era esse o resultado que esperava. Muito obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma, pois sem vocês eu não estaria aqui ganhando experiência e tentando esse título tão importante. Peço que desconsiderem este resultado, pois nesta competição fui apenas um coadjuvante a mercê de uma companhia aérea que não fez nem questão de tentar embarcar a minha munição, ou melhor, demos azar de pegar um gerente estúpido que nem ao menos nos deu ouvidos. Além disso, a munição oficial do evento não casou direito nos meus canos.

Fica aqui uma crítica construtiva à CBTP, eles devem pensar mais em seus atletas de ponta, pois nem todos estão aqui apenas para participar. Eu e mais alguns estamos aqui para ganhar! Não somos profissionais, mas a nível Brasil eu me considero um profissional do tiro e preciso de mais apoio nestas ocasiões. Se a nossa munição tivesse embarcado via navio 1 mês antes da competição, como vários países fazem, tenho certeza que o resultado seria diferente.

Terei mais 3 anos para me preparar e independente da divisão, vou para ganhar e conto com a ajuda de todos vocês novamente.

Anúncios
  1. Julinho
    07/outubro/2011 às 18:00

    Grande Jaime, é isso ai, tenho certeza que muito se agregou com esta experiência e nenhum esforço foi em vão, apesar de todos os percalços destes episódios vc ainda continua como referência do tiro e como exemplo por sua dedicação e perseverança. Que venha o próximo mundial!!!!!!

  2. Flávio Carvalho Chain
    07/outubro/2011 às 18:23

    Grande Jaiminho,
    Estivemos todos aqui, torcendo de coração por voce e outros companheiros.
    Começar um grande campeonato sabendo que o comportamento da arma não será como se treinou durante todo o período preparatório, por si só, é suficiente para desconcentrar qualquer um !!
    Voce fez muito !!
    Parabéns, independente do resultado. Isso servirá como experiência para uma futura e próxima vitória que lhe aguarda com os braços abertos.
    Abraço forte.
    Chain.

  3. Vagner Aurélio
    07/outubro/2011 às 19:17

    Rumo ao próximo mundial Jaimão!!!

  4. 07/outubro/2011 às 19:28

    ESTOU TENTANDO ME TORNAR UM PRATICANTE E TENHO ME DEPARADO COM INÚMERAS DIFICULDADES. IMAGINO O QUANTO VOCÊ ESTEJA DESAPONTADO, CABE AOS INTERESSADOS NA MODALIDADE TE PARABENIZAR E RECONHECER O GRANDE ATLETA QUE TU ÉS. MESMO COM ADVERSIDADES VOCÊ ENCAROU O DESAFIO. PARABÉNS CAMPEÃO. ABRASS

  5. Alex Palma
    07/outubro/2011 às 20:20

    És um profissional do tiro, com dedicação e disciplina , que qualquer atividade exige. Uma pena não ter o reconhecimento e apoio. Parabéns e para nós és um campeão. Continue com perseverança. Estamos com você. Ate o próximo mundial.

  6. jacir azevedo
    07/outubro/2011 às 20:24

    sabemos de tua capacidade, haverá um próximo mundial, vai ser diferente voce verá, acule as experiencia, não se abata cotinue treinado, até o próximo

  7. jose mauricio de paiva
    07/outubro/2011 às 22:20

    Caro Jaiminho!
    Sei que estás muito triste, assim como todos nós também estamos. A vida nos ensina que uma conquista depende de vários fatores e que nessa equação faltou um fator essencial. E sabemos também, que se houvesse um pouco mais de organização na CBTP, esse fator seria eliminado e o resultado poderia ser outro, muito diferente. Não desanime meu amigo, você já provou que é muito maior que isso. Continue batalhando que a sua hora, com certeza, vai chegar.
    Um grande abraço.
    Mauricio.

  8. Renan Carvalho
    07/outubro/2011 às 22:48

    E isso ae mesmo jaime, siga em frente e treine forte, pois não faltara a oportunidade de voce levar o proximo titulo mundial.
    Apesar das dificuldades que enfrentamos no esporte, jamais podemos desistir, afinal de contas somos brasileiros e nunca desistimos.
    Em relação ao apoio da CBTP, ainda falta mais empenho ou experiencia dos dirigentes, para darem um melhor suporte a nossos atletas em competições em nivel internacional..
    Quero te desejar tudo de bom , e que aproveite o restante da viagem , afinal de contas voces estão em lugar lindo..
    Um grande abraço.

  9. Marcello Morbin
    08/outubro/2011 às 1:52

    Grande Campeão,
    Acompanhei de perto todo o seu empenho e treinamento exaustivo , para realizar uma boa performance neste Mundial.
    Fique tranquilo, sei que voce deu o melhor de voce, por isso e independentemente de qualquer resultado, voce terá meu apoio incondicional enquanto voce estiver atirando.
    Sei que para voce , a busca do resultado máximo é o objetivo…
    Certa vez ouví de um grande amigo, também grande esportista, que: ” VENCER NÃO É IMPORTANTE…, A REAL IMPORTANCIA ESTÁ EM COMPETIR…. MAS COMPETIR BEM.”
    E é oque voce fez…e faz.
    Agora é hora da reflexão e estratégia para ser ressarcido de todos os custos e dissabores que essa arbitrariedade cometida por esta cia aérea causou a voce , ao Saldanha Senior e a nossa Carol. Saiba que juntos lutaremos para que coisas deste genero não mais aconteçam.
    Há males que vêm para bem…
    Nossa parceria continua firme e forte, aprendendo a cada dia a ser mais preciso e rápido.
    Aproveite esse fim de festa, da melhor maneira possível e quando chegar temos muito trabalho.
    Forte Abraço,
    Marcello – Lyon Bullets – Projéteis Pintados

    • 08/outubro/2011 às 19:49

      Morbin, eu não canso de dizer: Muito obrigado !!!
      Você foi um dos caras que mais me ajudou nesta trajetória rumo a este mundial. Sem a sua ajuda, independente de qq coisa, meu resultado seria outro.
      Acabei de postar a lista do Shoot Off e eu fiquei contente em estar entre os 12 do mundo mais uma vez. Mesmo com todos os problemas, que não foram poucos, eu obtive um resultado razoável. Porém longe do meu objetivo. Não existe “se” no IPSC e em nenhum outro esporte, mas meu resultado seria outro “se” eu estivesse com a minha munição, com o seu projétil.
      Obrigado pela confiança depositada e fique tranquilo que os resultados virão. Promessa !!!
      Temos muito trabalho pela frente. Agora é rumo ao Panamericano do ano que vem no Paraguai, Europeu em 2013 em Portugal e Mundial em 2014 nos EUA.
      Conversaremos mais no meu retorno.
      Um forte Abraço,
      Jaime

  10. Fernando Queiroz
    08/outubro/2011 às 3:37

    Jaime;
    Sem dúvida alguma valeu ! Se não foi pelo resultado,foi pela experiência que servirá de insumo p/a próxima oportunidade.O talento não abandona quem o tem, e já provou ter muito ! Seu momento vai chegar, questão de tempo. Sacode a poeira e vamo q vamo !!!
    Abs
    Fernando Queiroz

  11. Álvaro Neto
    08/outubro/2011 às 7:59

    VOCÊ É UM CAMPEÃO!

  12. FRÓIS
    08/outubro/2011 às 18:17

    VOCÊ SEMPRE SERÁ UM CAMPEÃO,NÓ SABEMOS DA SUA LUTA .
    ABRÇOS
    FRÓIS

  13. 08/outubro/2011 às 19:52

    Galera do brasil… Muito obrigado pela força e carinho de todos. Toda esta energia positiva ameniza a minha dor, podem ter certeza disso. Um forte abraço a todos e nos veremso em breve nos campeonatos. Jaime

  14. José Carlos Holanda
    11/outubro/2011 às 21:24

    Prezado Jaime, saiba que um campeão não se faz em um campeonto mais sim no somatórios de suas conquistas e isso você já tem de sobra. Leve esta competição como um grande aprendizado e continue nesse caminho pois tem muitos iniciantes que com toda certeza acreditam e se espelham em você.
    Fique com Deus e meus Parabéns!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: