Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Notícias, Tiro Prático > Mundial de IPSC – Rodes/Grécia – 3º dia

Mundial de IPSC – Rodes/Grécia – 3º dia

Tive um dia ruim hoje e posso dizer que 90% foi em função da munição.

Comecei muito bem na primeira pista, fiz a segunda normal e na terceira, devido a um disparo que entrou de lado no alfa do PT, me custou “–25” pontos em uma pista de 12 disparos. Tenho a absoluta convicção de que não foi culpa minha. A raiva não é pouca e isso me trás muita insegurança para disparar em alvos distantes, plates e alvos com PT. Como escrevi no post anterior, nada pode sair do foco, pois nenhum erro é tolerável em um campeonato deste porte. Na pista seguinte, a maior do dia, fiz mais um miss, que também acredito não ter sido por minha causa. Isso sem falar nos outros tiros capotados que entram no charlie e no delta na parte inferior do alvo.

Após estes 2 estágios horríveis, eu resolvi mudar de munição. Estou disparando agora com uma munição super forte, porém acredito estar com mais precisão. As duas últimas, já atirando de “.40 canhão”, atirei seguro e me mantive na média.

Farei mais alguns testes amanhã antes do início da primeira pista para verificar a precisão desta nova munição.

É extremamente frustrante dedicar muitas horas de treino, munição e dinheiro para chegar aqui e ser surpreendido desta maneira. Sabendo que a minha munição ficou no aeroporto de GRU devido as “normas” da Air France.

Continuarei fazendo o meu tiro, mas o sonho do campeonato mundial se foi. Vou forçar ao máximo para ficar entre os 8. Espero não ter mais nenhuma surpresa com esta nova munição.

Recebi algumas notícias ruins agora no jantar aqui no hotel. O Lima, Wagner Almeida e o Quirino foram desclassificados hoje. O lima deixo a arma cair, o Wagner cometeu “sweeping” e o Quirino deu um tiro acidental. Infelizmente…

Anúncios
  1. 05/outubro/2011 às 16:56

    Pô Jaimão que chato, to na maior torcida aqui que tudo ainda vai dar certo, mas que esse negocio de munição original jaquetada entrar de lado no alvo é foda, nem a CBC é tão ruim assim.

    Bom espero que este canhão seja mais preciso, agora não entendi estas normas da Air France, isso parece palhaçada, por isso que se eu tivesse ido pra prova teria ido de TAM pelo menos ela não cria problemas, o Allison disse que a Suiss Air tambem foi bem tranquilo no transporte de munição, mas não tem problema, se não for desta vez na proxima nos EUA vai ser bem diferente.

    Continue focado e lembre-se o Atual Campeão Mundial na STD o Travis Tomasie foi campeão com 8 misses, então manda chumbo no barranco e lembra que na STD dá pra arriscar um pouco mas não muito.

    Abs,

  2. Cassio
    05/outubro/2011 às 17:15

    E ai super Turtle, que pena essa da munição. Para variar, ficamos sempre com esse problema, enquanto os outros….., sempre usando seus equipamentos que estão acostumados.
    Assim fica dificil realmente, mas desanima não, desencana, e começa a brincar, e se divertir, que tudo ainda pode dar certo.
    Boa sorte, abraços a TODOS.

  3. Reginaldo
    05/outubro/2011 às 17:26

    Vamos lá Jaime… você é um eterno lutador e o resultado vai chegar… e é fincar o dedo no alfa.. boa prova

  4. cassiano
    05/outubro/2011 às 18:03

    Jaime, vc pode imaginar o quanto eu estou triste por vc ter que passar por este problema com municao.
    Acho que a Air France , deveria ser acionada Judicialmente, pois como sabemos , atiradores de outros Estados embarcaram suas municoes nesta CIA sem problemas.
    Eu nao voo mais de Air France e sempre recomendarei a meus amigos e familiares para que tambem nao utilizem esta Cia.
    Qto ao Campeonato, meu palpite e que vc continue acreditando e fazendo o SEU tiro, arriscar para tentar dimunuir diferencas , e muito complicado , ainda mais qdo nao se confia 100% na municao.
    Cabeca fria!
    Aqui a torcida continua firme.

    abc

  5. Demétrio Medeiros
    05/outubro/2011 às 18:47

    Poxa, Jaime, essa da companhia aérea não permitir você levar sua própria munição, e ainda por cima chegar aí na Grécia e pegar uma munição que não presta, é realmente de lascar, de tirar qualquer um de tempo. Torço muito para que pelo menos o restante da prova, agora com a tal “.40 canhão”, possa trazer os bons resultados para os quais você tanto treinou e se dedicou esse tempo todo. Boa sorte para você nesse restante de campeonato.

  6. Alexandre D Borges
    05/outubro/2011 às 19:43

    Oi Jaime, esfria a cabeça (sei que é diíficil…) esquenta o cano a .40 canhão mesmo.

    Se tiver uma mola recuperadora com maior peso, acho interessante testar com esse .40 canhão

    Faça o seu melhor … a resto se ajeita com se pode.

    Abraço, força ai…

    Borges

  7. marcelo sabbá
    05/outubro/2011 às 19:46

    Lamento o acorrido com você e os outros brasileiros, mas confio que tua Estrela ainda vai brilhar muito aí.

    Abraços

    Marcelo Sabbá

  8. Marcos Tanaka
    05/outubro/2011 às 22:49

    Grande Jaime… Puxa, ficamos revoltados com todos esses transtornos que vocês estão passando por causa da lambança dessa companhia aérea de m…
    Mas, não deixe a raiva te desestabilizar! Respire fundo, concentre-se e acredite no seu Talento! Nenhuma munição “.40 canhão” é páreo para você, Brother!
    Deixo também uma mensagem de apoio para o seu Pai e para a Carol que estão passando pelos mesmos problemas… Não deixem a raiva dominar! Respirem fundo, concentrem-se e sentem o dedo com vontade!! Todos nós estamos torcendo por vocês! Um Forte Abraço e Boa Sorte a Todos!!

  9. 05/outubro/2011 às 23:10

    Jaime, canalize essa “frustração” a seu favor. Transforme-a em energias positivas, concentração e garra. A torcida aqui no Brasil está muito grande. Acredite e mantenha a perseverança! Senta o dedo!!! ABC….

  10. Vagner Aurélio
    07/outubro/2011 às 1:22

    Na torcida por você Jaimão e os Brazucas, deve estar indo para a prova, BOA SORTE!
    Estamos acompanhando e torcendo por você.

  11. José Maria Filho
    07/outubro/2011 às 10:40

    Olá Jaiminho, aqui como vc pode ver todos torcem por vc, com certeza vc ja procurou saber quem tem munição e que levaram aqui do brasil e que possam lhe passar um pouco assim ajuda a desencanar o caso da munição e daqui pra frente pensamento positivo o passado não muda e com sua determinação tenho certeza que vc vai melhorar pense na próxima pista como fosse a unica e e esta que vc tem que fazer o melhor.
    Abraços em calibre *maior*

  12. Edgar Marcelo
    07/outubro/2011 às 11:52

    Grande Jaime,

    Primeiramente gostaria de me solidarizar com as dificuldades pelas quais passam neste mundial, a começar pelos problemas com munição, DQ na production , etc.
    Mas lembre-se que estamos na torcida, e portanto, mantenha-se focado apesar dos pequenos revezes que enfrentou com a munição.
    O jogo só acaba após o último disparo na última pista, até lá muita coisa pode acontecer.
    Nessas horas de dificuldade é que temos que ter a atitude de campeão e superar os obstáculos, pois o que passou passou, portanto alimente sua cabeça de bons pensamentos, realinhe suas estratégias em face das possibilidades, ainda existentes, e mantenha o foco no que voce sabe fazer muito bem.
    Tamu longe, mas tamu junto, forte abraço e muita garra até o final campeão.

  13. Rodrigo
    07/outubro/2011 às 14:07

    Fala Jaime
    Cara relaxa!!
    Vao ter outros campeonatos!!!
    O importante é oque se aprende.
    Abs a todos ai

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: