Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Notícias, Tiro Prático > 6ª Etapa Paulista 2011 de IPSC – Tiro Dinâmico

6ª Etapa Paulista 2011 de IPSC – Tiro Dinâmico

Mais uma etapa finalizada este final de semana em Atibaia. O clube responsável foi o Target/Tiro Dinâmico, que contou com a criatividade do Luis Cesar para os desenhos das pistas. Ele manteve a recomendação de 3 estágios pequenos para 2 médios e 1 grande, totalizando 171 disparos em 12 estágios.

Os “tirodinâmicos” disponibilizaram no sábado após o encerramento das provas, 100 litros de chopp para os amigos. Wilian Saraceni, sumido do tiro, levou seu equipamento de “DJ” e ajudou a animar a festa. Acabei curtindo pouco, mas com certeza a bagunça rolou até tarde.

Nesta etapa eu disparei apenas no sábado e infelizmente debaixo de chuva. Fiz uma prova bem regular e posso dizer que foi a prova que obtive a melhor pontuação desde que eu migrei para a divisão standard: 93,57% dos pontos possíveis. Consegui abrir 10% do meu amigo Lucimar e 16% do Carlos Serrano que está afastado do tiro, mas mostrou que não perdeu o jeito. Henrique Nibi ficou em quarto, Igor Zander em quinto e Carol Faci em sexto.

Por curiosidade eu simulei no site do Tiro Dinâmico a minha mudança de Standard para a Open. Fiquei contente em saber que eu faria 99% do João Carlos (Joãozinho) que esta disparando muito bem ultimamente. Isso prova que pontuar faz toda a diferença. Este é o estilo que irei adotar para o mundial daqui 42 dias: constância/precisão. Mas antes, ainda terei a etapa Sudeste válida para o ranking brasileiro em Vitória/ES na qual também pretendo manter este foco.

Disparei neste campeonato e nos 2 últimos com um novo projétil pintado de 220gr da Lyon Bullets, que irei comentar em breve com detalhes neste meio. O resultado está mais do que satisfatório.

Abaixo um vídeo das últimas 3 provas disputadas: 5ª Etapa Paulista (Águia de Haia) em Atibaia, Centro Norte em Manaus e 6ª Etapa Paulista (Target/Tiro Dinâmico) em Atibaia.

Anúncios
  1. 22/agosto/2011 às 10:25

    Grande Jaime, valeu pela presença na Prova, realmente foi muito legal, a chuva atrapalhou um pouco no Sábado e no Domingo o frio estava intenso, mas fora isso foi muito boa a prova.

    Não consegui ver o video, parece que foi bloqueado, talvez pela trilha sonora que vc tenha utilizado, dá uma olhada lá.

    Grande abraço

  2. Luzimar
    22/agosto/2011 às 10:28

    Ola!
    Jaiminho, por favor dê uma olhada no vídeo, parece que o bloquearam.
    Um grande abraço
    Luzimar

  3. 22/agosto/2011 às 10:47

    Já estou corrigindo… foi exatamente pela trilha sonora do Led Zeppelin que eu havia colocado.

  4. cassiano
    22/agosto/2011 às 12:01

    vai de DEEP PURPLE RSSSSSSSSS

  5. Vagner Aurélio
    22/agosto/2011 às 13:41

    SHOW!!! Tem coisa que nem sei como fazer, espacate é uma delas. rs rs rs.

  6. 22/agosto/2011 às 14:16

    Jaimão,

    Agora sim, vi o video, lembra do comentário da Pista 9, a do galão, pois é, eu ganhei a pista fazendo de mão forte, no final não valeu a tecnica de derrubar o galão e só depois pegar e acionar o Bonus.

    Parabens,

    Abs,

    • 22/agosto/2011 às 14:40

      Então Luis… Mas eu não fui perfeito na pista 9. Calculei para fazer o bonde de um lugar e acabou sendo em outro, fora isso eu errei um disparo no popper. Daria para virar em 9 baixo tranquilamente e sendo muito perfeito em 8 baixo. Neste 2 casos eu ganharia a pista. De qq maneira isso causou muitas dúvidas entre as pessoas. Foi bem legal. Abração

      • 22/agosto/2011 às 14:57

        Sim eu lembro da pista, vc acabou perdendo um tempo, se não fosse isso teria ganho sim, foi por pouco, no Domingo o Lucimar fez a pista em 7.47 se nao me engano, animal, mas o que quis dizer é que não valeu a pena tanto assim, dos 5 primeiros na pista 3 fizeram os disparos no Bonus.

        É claro que não atirar no Bonus era uma opção, mas o lance de pegar o Galão depois de atirar toda a pista era muito ruim atrasava demais o squad, a pista que era pra ser resolvida de 10 a 15 segundos levava quase 30 pra ser concluida.

        Mas foi bem legal e crei que tenha sido um bom treino pro Mundial.

        Abs,

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: