Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Tiro Prático > 3ª Etapa Paulista 2011 – Barra Bonita

3ª Etapa Paulista 2011 – Barra Bonita

Mais uma etapa do Campeonato Paulista finalizada. Desta vez foi o Clube de Tiro de Barra Bonita que sediou a 3ª etapa do Campeonato Paulista 2011. Essa que foi a segunda e última etapa obrigatória do ano.

Falando em etapa obrigatória, há muito no que se pensar sobre isso. É mesmo necessário criar uma obrigatoriedade de presença no nosso campeonato? E se o competidor não estiver se sentindo bem ou aparecer algum imprevisto? Neste caso, o competidor perderá o ano e também o ânimo em disputar as outras etapas, caso pretenda disputar o campeonato completo. Supondo ainda que este atleta seja o melhor em sua categoria, quem iria ficar contente em vencer o seu principal concorrente sabendo que só conseguiu devido a uma dor de barriga ou uma viagem de trabalho nas vésperas de uma das etapas obrigatórias? A idéia em si é boa, mas não foi aceita entre os atiradores que conversei. Portanto senhores presidentes do clubes, pensem bem antes de votar na próxima assembléia.

Voltando ao que interessa, pela segunda vez consecutiva o desenhista de pista e nosso atual presidente da federação, Gilberto Perdoná, mandou muito bem. Fez uma prova na mesma altura de Avaré.

O molde de 12 estágios que foi inicializado na etapa anterior em Avaré, foi melhorado nesta. Em vez de 12 squads para 12 pistas, foram feitos em 9 squads para a mesma quantidade de pistas. A diferença é que tivemos 3 áreas duplas. As pistas desafiadoras do Cassio (3 e 4) ocuparam uma área, assim como as CLC’s do Richard e Claudete (6 e 7) e tb as pistas Amnésia do Liszt e Enderson. Quem foi, vai entender porque apelidei as pistas de Amnésia.

Gostei muito da pista 5 do Frank e das pistas 3 e 4 do Cassio. Uma exigiu total controle no tiro andando, onde 26 disparos deveriam ser feitos em movimento, já as outras, total conhecimento no seu tiro para pegar todos os alvos móveis no tempo exato.

Esta foi minha segunda competição de standard do ano e melhorei significamente em relação a outra etapa. Fiz alguns estágios da maneira que tracei no “walkthough”. Mas ainda estou longe do meu objetivo. Meu foco é o mundial em Outubro e espero continuar melhorando a cada prova.

No domingo, para ganhar volume de prova, refiz todas as pistas sem valer. Coloquei novamente 9% no resultado do meu primeiro dia, mesmo zerando uma pista de 60 pontos devido a uma total falta de concentração. Ou seja, eu poderia ter colocado tranquilamente mais de 12% no meu resultado do primeiro dia.

A minha Tanfoglio Limited Custom HC com os projéteis da Lyon Bullets funcionaram mais uma vez com perfeição. Venci as 3 modalidades que disputei: IPSC, Tiro Rápido de Precisão e NRA.

Veja abaixo um vídeo desta etapa:

.

Resultado não oficial dos 40 melhores na divisão Standard com os resultados de 2ª arma (clique para ampliar):


Resultado oficial dos 35 melhores na divisão Standard (clique para ampliar):

Anúncios
  1. 17/maio/2011 às 5:46

    Well Done!

  2. Godoi
    17/maio/2011 às 8:49

    Jaime , falando um pouco de Etapa obrigatória, aqui a Federação Sulmatogrossense de Tiro Prático, é obrigatório a participar de 7 provas , sendo que no ano passado perdi o Campeonato Estadual 2010 Ligth pois fiz somente 6 provas obrigatória, foi muito constrangedor pois não consegui ir em todas devido a compromissos de trabalho.Ai em Sampa com duas obrigatórias !!!

    • 17/maio/2011 às 9:31

      Olá Alexandre, aqui em SP este ano, está um pouco diferente. Teremos 8 etapas no campeonato, com 2 descartes. A 2ª e a 3ª etapa foram obrigatórias, quem faltou não poderá utilizar como descarte, ou seja, somará um zero para a contagem final do ano. Entendeu?
      Forte Abraço,
      Jaime

  3. 17/maio/2011 às 9:09

    Existe a possibilidade de se fazer uma etapa em Tupã sp?
    http://www.pernadepautupa.wordpress.com

    • 17/maio/2011 às 9:36

      Paulinho, isso não é comigo, mas posso te adiantar alguma coisa. Primeiramente seu clube deve ter um CR apostilado e ser filiado a federação paulista. Antes de vcs sediarem uma etapa do campeonato paulista, vcs devem sediar uma etapa regional para os dirigentes analizarem a sua estrutura e organização. Entre em contato com a FPTP: (11) 4412-3740 / (11) 4412-2603. Falar com o Sr. José Carlos.
      Qq coisa entre em contato. Att, Jaime

  4. Clso Luiz
    17/maio/2011 às 13:40

    Jaiminho.
    Parabens, continue treinando para trazer um Troféu do Mundial, você consegue.

  5. PAULO JORGE
    17/maio/2011 às 15:17

    GRANDE JAIMINHO, TÔ GOSTANDO DE VER A TANFOGLIO TRABALHANDO EM SUAS MÃOS. NÃO VEJO A HORA DE ESTAR COM A IRMÃ GÊMEA DESSA SUA EM MINHAS MÃOS.
    PARABÉNS PELA PROVA E ABRAÇOS

    PAULO JORGE
    CAICÓ-RN

  6. André Pfeiffer
    21/maio/2011 às 20:06

    Boa Tarde Jaime,
    Parabens pelo seu desempenho.
    Aqui no Mato Grosso do Sul, como o colega Godoi comentou, tivemos alguns contratempos com obrigatoriedade de provas e este ano decidimos 10 etapas podendo computar os sete melhores resultados, se tiver menos que 7 provas soma-se as provas realizadas, contudo essas 10 etapas foram divididas em 4 cidades, sendo 3 em Campo Grande, 3 em Dourados, 3 em Tres Lagoas e uma em Maracaju (devido ao clube ser iniciante e ainda não comportar mais de uma prova no ano, dessas etapas foi estabelecido a obrigatoriedade de realizar apenas 3, sendo uma em cada cidade.
    O atirador pode pontuar em apenas 3 etapas e disputar o Estadual, entretanto, se realizasse sete provas mas deixasse de realizar as 3 de uma mesma cidade não pontuaria no final do certame.
    Esta foi a forma que consideramos a mais adequada para a nossa realidade.
    Abraços.

    • 23/maio/2011 às 9:38

      Grande André,
      Desta maneira está mais coerente, diferente de SP. Mas independente de qq coisa, as provas aqui estão excelentes e com um nível técnico bem elevado.
      Sinto por aqueles que perderam a 2ª e/ou 3ª etapa(s), pois estes não terão mais chances de vencer o paulista no final do ano.
      Forte Abraço a todos aí do Mato Grosso do Sul.

  7. João Carlos
    23/maio/2011 às 19:44

    Grandes conquistas, parabéns mais uma vez querido amigo, forte abraço. João Carlos.

    • 24/maio/2011 às 1:50

      João, vi algumas pistas suas e vc está disparando MUITOOO !!! Parabéns pelo desempenho e quero te ver no topo mais alto do podium na Open Junior.
      Forte Abraço,
      Jaime

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: