Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Notícias > 2ª Paulista 2011 – Avaré

2ª Paulista 2011 – Avaré

Quem não foi perdeu!

Esta 2ª etapa do campeonato paulista foi feita nos moldes do padrão da IPSC com um maior número de pistas, sendo a maioria de 9 disparos. Esta decisão foi tomada entre os dirigentes da FPTP para acostumar os atletas para as provas internacionais que seguem sempre a linha de 3 pistas pequenas, para 2 médias e 1 grande. Os atletas de São Paulo e Brasil, estavam perdendo muito com a falta deste tipo de pista nos nossos campeonatos.

Se eu não me engano, foi a primeira vez que tivemos 12 estágios em uma etapa paulista. Na minha opinião e de muitos atiradores experientes, foi uma das melhores provas do nosso estadual, se não a melhor.

Ontem na premiação o Gilbeto Perdoná, atual presidente da FPTP, mencionou a demora para o término da prova no sábado e uma provável reunião para decidir se este modelo vai permanecer ou não. Realmente quem atirou no sábado sofreu um pouco, mas imprevistos aconteceram, como: obreadores de má vontade, quebra do móvel que foi levado as pressas para um soldador na cidade na pista do Frank que ficou parada por quase 1h, o adiantamento de alguns squads antes do almoço sem o conhecimento do RM, sem falar na falta de sombra e água principalmente para os RO. Já no domingo a prova terminou cedo com tranquilidade. Enfim, a minha opinião e de muitos que conversei neste final de semana é seguramente para mantermos as 12 pistas com 200 disparos aproximados por prova.

Os stágios estavam bem variados e com um grande grau de dificuldade. Tivemos de tudo: Mão forte, mão fraca, clc, recargas obrigatórias, alvo bônus, muitos alvos móveis, plates móveis, pista com 1 disparo por alvo, alvos de 2 a 30 metros, diversos tipos de saída, um mini plate a 30 metros, portas, janelas, tiros em movimento, etc…

Como muitos já sabem, eu decidi ir de Standard para este próximo mundial. E esta foi a minha primeira prova nesta divisão depois da minha decisão. Estou treinando há algumas semanas e a realidade nas pistas é um pouco diferente. Ainda estou com algumas dificuldades que espero eliminá-las antes do mundial que é meu foco para este ano de 2011. Cometi muitos erros durante toda a prova e não sai satisfeito. Já no domingo, onde fiz toda a prova novamente de standard, consegui um melhor desempenho, porém ainda longe do meu objetivo.

No domingo consegui abrir 9% do meu resultado do sábado. Isso é bastante para uma prova de 190 disparos. Abaixo o overall da Standard até o 30º competidor com o meu resultado do domingo “2ª arma” (resultado não válido para o campeonato).

Minha Tanfoglio (Limited Custom HC) funcionou que nem um relógio com os projéteis da “Lyon Bullets” de 230gr. Além do IPSC eu fiz pela primeira vez o Tiro Rápido de Precisão de Pistola Mira Aberta com a minha Tanfo. Até o último disparo da última série de 5 disparos em 8seg. Eu estava com todos os disparos entre 10 e X, mas no entusiasmo acabei jogando um 8 no último disparo totalizando assim 198 pontos. Estou bem contente com este casamento: Arma x Projétil. Perfeito !

Anúncios
  1. 18/abril/2011 às 20:21

    Parabéns Jaimão!!!!!

    Tenho certeza que vai trazer este caneco aqui pro Brasil, continue treinando, como te disseram o tempo tá passando. Não esqueça do treino em seco todos os dias!!!!

    Abs,

  2. 19/abril/2011 às 9:09

    A tarefa é extremamente difícil, porém não é impossível. Vou me dedicar sim Luisão !!! Vc sempre foi um dos maiores incentivadores para eu migrar para a Standard. Vlw pelo carinho e torcida !!!
    Abração, Jaime

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: