Visita a Europa

No início do mês de Março eu e meu pai fizemos uma viagem à Europa, para visitar a fábrica da Tanfoglio, na Itália. Aproveitamos a ocasião para visitar a IWA & Outdoor Classics 2011 na Alemanha, que é a maior feira de armas da Europa.

Depois de uma escala em Frankfurt, chegamos no aeroporto de Linate em Milão, alugamos um carro e percorremos cerca de 100Km até Brescia onde fica a fábrica da Tanfoglio. Fomos super bem recebidos pelo Sr. Massimo Tanfoglio e também pelo Sr. Pietro Guerini que fizeram um tour conosco por toda a linha de produção destas belíssimas armas.

Por se tratar de uma tradicional fábrica familiar, ja imaginavamos que a fábrica não fosse gigantesca como na fábrica da Imbel por exemplo. Os detalhes das armas são feitos de maneira artesanal e minunciosamente uma a uma. Como a maioria das armas da Tanfoglio são para competição, estes detalhes fazem toda a diferença para nós competidores. Pude notar nos funcionários uma grande paixão e orgulho no trabalho realizado.

Além de conhecer a fábrica e tratar de assuntos comerciais, nós tb tivemos o privilégio de disparar com algumas armas. Entre elas a Stock II e a Stock III para a divisão production. Muitos me perguntavam qual era a diferença entre elas e eu só respondia baseado em dados teóricos. Após nossos testes podemos orientar melhor nossos clientes com relação ao desempenho destas duas armas na prática. O meu próximo post aqui no blog será exclusivamente sobre isso.

Depois de dois dias dentro da fábrica, tivemos que deixar Brescia e seguir rumo a Nuremberg na Alemanha. Seriam praticamente 660Km de viagem, mas devido a um erro nosso na orientação do GPS (gentilmente emprestado do nosso amigo Fabio Schick), nós rodamos uns 100Km a mais que o previsto. Só rodamos por estradas perfeitas, com paisagens inesquecíveis e com um trecho com neve ao passarmos pelos alpes. Chegamos cansados no Hotel, mas já fomos dar uma volta pelo centro da cidade que por sinal é linda e cheia de história. No dia seguinte, logo pela manhã, fomos direto para o primeiro dia de evento. Foi minha primeira visita a uma feira deste porte, já meu pai esteve por duas vezes o Shot Show em Las Vegas. Mesmo sendo menor que a feira americana, para os europeus esta feira é a mais importante do ano, que é o caso da Tanfoglio.


A feira estava dividida em 6 pavilhões onde todas as grandes marcas do mundo marcaram presença. O stand da Tanfoglio estava no pavilhão principal e despertou muita atenção aos visitantes, inclusive porque o atual 4x campeão mundial Eric Grauffel estava por lá o tempo todo atendendo o público. Tive o prazer de conversar bastante com ele, “sugar” alguns conceitos e saber quais são seus planos futuros. Para os que pensaram sobre a migração dele da Open para a Standard, erraram. Os atletas da divisão Production que devem tremer agora, pois após a tentativa do 5º titulo mundial o francês pretende disparar de Stock II. É claro que esta medida partiu do patrocínio da Tanfoglio, que está investindo bastante nesta divisão que cresce muito a cada mundial.

Encontramos por lá a minha madrinha internacional Maria do Carmo, que nos apresentou para mais algumas pessoas importantíssimas no nosso meio. Muito obrigado por tudo !

Passamos 3 dias inteiros dentro da feira, retornamos por um outro caminho, ainda mais bonito, até o aeroporto de Malpensa em Milão e retornamos tranquilamente para São Paulo com uma conexão em Lisboa.

Missão cumprida com êxito !

Anúncios
  1. Cristiano Meira / Irair Alves
    18/abril/2011 às 15:02

    Grande Jaime!

    Você não sabe a nossa felicidade a ler este post. Você, seu Pai e sua Mãe merecem tudo o que esta acontecendo na vida de vocês, esse é o grande ano!!

    Parabéns pelas conquistas e isso, tenho certeza, é só o começo.

  2. 19/abril/2011 às 9:06

    Cristiano… vlw pela torcida !!!
    Abração

  3. 20/abril/2011 às 18:26

    Excelente notícia para nós da Pd…a divisão já cresce a olhos vistos. Agora vai ficar ainda mais competitiva. Veremos como esse francesinho se vira sem o seu ponto… 🙂 Estamos esperando o post sobre as Stock’s…

    Forte abraço,

    Laplace.

    • 23/abril/2011 às 21:18

      Laplace, ele já vem fazendo umas provas na Europa. Já ganhou do campeão mundial. Não vai ser fácil segurá-lo. Abs, Jaime

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: