Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Tiro Prático > Nacional Standard 2010 – Itajaí/SC

Nacional Standard 2010 – Itajaí/SC

Final de semana prolongado com o feriado da Proclamação da República, aconteceu na cidade de Itajaí-SC, o XIV Nacional Standard.

A prova estava excelente e com um bom nível técnico. Destaco os alvos tarjados e mini-plates nas entradas e saídas de postos, isso diferenciou os adultos das crianças. Não gostei de tantas saídas em condição 3, apenas isso. Fizeram um cenário maravilhosa da pista 9 à pista 12 com material emprestado do Beto Carrero World.

A prova foi feita em 2 dias, sendo 2 áreas de 4 pistas na domingo e 1 área de 4 pistas na segunda, totalizando 12. O meu desempenho não foi dos melhores. Fiz a minha primeira área lento e seguro, já a segunda área foi péssima. Voltei do almoço totalmente fora da prova e fiz 6 misses, fora uns 6 segundos perdidos devido a uma tremenda falta de concentração da minha parte na pista 9. Consegui perder cerca de 90 pontos em 2 pistas desta área. Já a minha terceira área, no segundo dia, voltei focado e fiz o meu melhor.

Como eu não disparei no super squad, por não possuir ranking na divisão Standard, eu estava com os parâmetros do Guga, que tb não é “standeiro”, e do meu pai. Sinceramente achei que ficaria com uns 90% no máximo devido ao meu péssimo desempenho, mas acabei fazendo 99,12% e ficando em terceiro lugar.

Quem ganhou pela primeira vez uma prova regional, foi meu amigo Álvaro Neto da Bahia, com o 7x campeão brasileiro Standard, Nilton Fior, em segundo com 99,92%. Parabéns Álvaro e que esta seja a primeira de muitas conquistas. Gostaria de parabenizar mais 2 pessoas: Meu pai que fez uma excelente prova e entrou para a equipe Standard Senior para o mundial do ano que vem, e tb a Carolzinha que tb atirou muito e fez mais de 80% ficando em 17º no overall da Standard desbancando mais de 170 marmanjos. Foi o melhor resultado dela até hoje.

Vlw Edilson, Anne e Dybal pela companhia nos 1500 Km rodados neste final de semana de moto. Já temos que planejar a próxima !

Cenários - foto: divulgação

 

Visite o site do evento para maiores detalhes: http://www.nacional2010.com.br/

Anúncios
  1. Álvaro Neto
    18/novembro/2010 às 9:22

    Meu amigo Jaime, fico muito feliz com todo esse momento, e tenho certeza da sua sinceridade nas palavras direcionadas a mim, e em saber que somos amigos dentro e fora das pistas. Competir com voce me deu uma motivaçao a mais para essa prova, pois precisava de uma boa pontuaçao para conseguir uma vaga na equipe Standard para o mundial na Grécia. Sabia que com voce na prova, o nivel técnico seria bem mais alto, entao tentei fazer uma prova constante com o menor erro possivel, e foi assim que deu certo. Foi realmente uma prova muito emocionante e disputada, decidida assim na última pista feita, e no último disparo.Gostaria de aproveitar seu espaço, se me permite, para agradecer a todos aqueles que acreditaram em minha capacidade e dizer que além de muito esforço, dedicaçao e abdicaçao, precisamos acreditar, isso mesmo, acreditar que somos capazes e vamos fazer acontecer o nosso resultado. Valeu gatilho, espero encontar sempre com voce nas nossa competiçoes pelo Brasil, e poder ter o prazer de competir com um verdadeiro atleta do tiro que és. Um forte abraço,e axé da Bahia…

    • 18/novembro/2010 às 9:39

      Grande BA, gatilho, etc… rs…
      Deu pra perceber que o segredo do IPSC é em cima de uma estratégia bem traçada e que teoricamente isso não é difícil, mas na prática requer auto controle, concentração e muita bagagem. Vc conseguiu equilibrar “precisão x velocidade” no seu sub-máximo somente na última prova do ano. Digo do ano, pois sei que foi neste ano que vc realmente se dedicou no tiro. Não pense que será fácil aplicar isso sempre, mas o caminho que funciona vc já sabe e com certeza será bem menos difícil. Agora vc faz parte de um seleto grupo de atletas que já venceram nesta divisão tão disputada. Quero te ver mais muitas vezes no topo!
      Agora é fazer as economias e pensar na Grécia…
      Forte Abraço, Jaime

  2. Caroline Faci
    22/novembro/2010 às 11:02

    Oi Jaime;
    Gostaria de agradecer os parabéns e a consideração.
    Realmente este foi um resultado muito bom até hoje,
    agradeço muito a Você e ao seu Pai por todos os cursos e atenção.
    Um Forte Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: