Inicial > IPSC, Jaime Saldanha Jr, Notícias, Sem categoria, Tiro Prático > Novo Patrocínio: Guga Ribas

Novo Patrocínio: Guga Ribas


Inicio esse post, relatando um momento marcante e importante na minha vida dentro do IPSC:

Em meados de 1998 quando iniciei na categoria Open, muitos eram super “estrelas”, se achavam “os caras” por fazerem parte da Formula 1 do IPSC. Logo na minha primeira prova regional, em Brasília, ninguém me conhecia e me colocaram em um squad isolado. Quando saiu o verify no final da prova, viram um tal de Jaime Jr fazendo bons hits. Por algum milagre acabei ganhando meu primeiro regional logo na minha estréia. Um cara chamado Augusto Ribas, meu suposto concorrente, me alertou com algumas coisas que eu desconhecia. Ele me disse que eu passaria por uma longa fase de “pressão” pelos meus concorrentes, que pude constatar logo na prova seguinte. Uns fingiam ser amigos/instrutores, outros secavam na para de pau e vibravam quando eu errava ou quando minha arma engasgava, e outros, grandes amigos hoje, ficavam na imparcialidade. Eu era somente um moleque novato que chegou atirando rápido no meio de um monte de cobras criadas. Mas o Guga, ao contrário da maioria, me apoiou e me deu muitas dicas sobre controle mental e concentração para aguentar e saber conviver com tudo isso. Sempre me chamava de canto para conversar, e me ajudava a colocar a cabeça no lugar quando as coisas não iam bem.

Para quem não sabe, Guga foi piloto automobilístico e campeão mundial de Kart  antes de entrar para o IPSC. Portanto, mesmo não sendo “véio” de tiro naquela época, ele já chegou com uma base mental muito sólida herdada das pistas de asfalto. Não é a toa que ele venceu o Europeu e o Latino-americano deste ano na categoria Modified.

Bom, consegui fechar o ano de 1998 entre os 4 e tive o privilégio de fazer parte da equipe brasileira para o mundial de 1999 em Cebu – Filipinas. Digo privilégio, porque especialmente neste ano a empresa Leite de Rosas, da família Ribas, bancou para a equipe 3 cursos no Rio de Janeiro com o americano Frank Garcia, além disso a Imbel nos cedeu um comodato de uma arma para cada integrante. O Tiro Prático nacional ganhou muito neste ano. Esta equipe Open formada por: Jaime Jr, Augusto Ribas, Cesar Castro e Marcelo Artigas foi uma das mais unidas até hoje. A fórmula não foi complicada, foi apenas um trabalho bem feito de união encabeçado pelo próprio Guga, onde um ajudava o outro a progredir. Atitude inversa dos “cobras”, que não evoluiram em nada por consequência de seus pensamentos e atitudes sempre pejorativas.

Desculpem se fui muito extenso e detalhista, mas gostaria de compartilhar com vocês o quanto isso foi importante pra mim. Este espírito de união para o crescimento de todos foi uma lição que mudou o estilo de competir aqui no Brasil. Meu pai é outra pessoa que sempre pensou e agiu desta maneira. Sua experiência inicial foi traumática. Me lembro até hoje da primeira competição dele (1995), onde ninguem passava dicas sobre nada, era cada um por si. Ele nem sabia o que era linha de falta e tomou 6 erros de procedimento logo na primeira pista. Esta falta de informação não fez sentido algum pra ele e praticou o inverso desde então. “Portanto, se eu ajudar o meu concorrente a evoluir, eu vou treinar e vou superá-lo !” É o que pratico desde este início e quem é próximo a mim não me deixa mentir.

Agora vamos ao assunto principal do post. A “Guga Ribas Products” é fabricante de coldres para todos os modelos de armas, porta carregadorescintos (que por sinal estão tão rígidos ou até mais que os considerados CR Speed), mochilas confeccionadas especialmente para o tiro, capas para as armas e baleiro. Hoje seus produtos são utilizados e elogiados por atiradores de todas as partes do mundo.

Fechamos um acordo na véspera do Latino-americano, que a princípio vai até o mundial da Grécia. É bem provável que iremos estender esta parceria, o que me enche de orgulho e satisfação, porque acima de tudo existe amizade, respeito e gratidão entre nós.

Eu fiz parte do time “Guga Ribas” no início da empresa e acompanhei seu crescimento ao longo desses 7 anos. A empresa passou por algumas mudanças, mas agora está de volta com força total.

Eu e Guga. Campeões Latino-americano 2010 (Open e Modified) !

Finalizo esse post, agradecendo todo apoio e incentivo dos meus verdadeiros amigos do tiro. Estamos juntos, visando o crescimento e reconhecimento do nosso IPSC. Em especial, agradeço a você Guga Ribas, por todo apoio técnico e emocional. Você acreditou em mim desde o início… muito obrigado por tudo!!!

Um novo site este sendo confeccionado, mas os pedidos podem ser feitos pelos contatos abaixo:

e-mail: comercial@gugaribas.com.br
Tel: (21) 2491-3646.
Site: http://www.gugaribas.com.br/

Anúncios
  1. C. Bisquer (Tedão)
    28/outubro/2010 às 15:07

    Parabéns Jaime e Guga pelos resultados nas pistas e fora delas…vcs merecem!
    Abr em fator maior…………………………..Tedão

  2. Scanzani
    28/outubro/2010 às 15:46

    De amigo em amigo, o progresso pessoal, profissional e no seu caso, esportivo, é inevitável. Parabéns por mais esta parceria.

    Quem trabalha, merece; quem faz conquista.

    Abraço

    Scanzani

    • 28/outubro/2010 às 22:31

      Scanzani, vc já me ajudou em momentos difíceis e saiba que serei sempre muito grato.
      Obrigado tb pelas palavras e por sua amizade.
      Forte ab, Jaime

  3. Nilton Antonio Fior
    28/outubro/2010 às 16:03

    Caros Amigos Jaime e Guga … muito me orgulho de poder chamá-los de Amigos. Parabéns para ambos em suas conquistas pessoais, profissionais e esportivas.
    Tenho em vocês, meus exemplos no IPSC.
    Forte abraço e antecipo votos de que 2011 deixe saudades.

    • 28/outubro/2010 às 22:36

      Grande Fior, eu que tenho prazer em chamá-lo de amigo. Obrigado pela força e até o Nacional Standard. Eu e o Guga vamos brincar com vcs da STD.
      Abração,
      Jaime

  4. SUSUMU
    28/outubro/2010 às 16:15

    Jaimão, fico orgulhoso de ter um amigo como vc que sempre demonstrou postura inigualável de humildade, força de vontade e principalmente de repassar a outros tudo que conhece de melhor no esporte. Quem merece, sempre tem alguém que oferece.
    Grande sucesso – Susumu

    • 28/outubro/2010 às 22:39

      Susumu, como te disse hoje: Não tenho palavras para demonstrar tudo o q tem feito e o já fez por mim. Só tenho a agradecer e juro que tentarei retribuir da melhor forma possível. Abs do seu filho postiço, Jaime

  5. L. Pampado
    28/outubro/2010 às 17:26

    Caro Jaiminho, agora com todo este apoio e sua competência tenho certeza que a conquista do mundial é questão de tempo. Parabéns e boa sorte.

    • 28/outubro/2010 às 22:46

      Vlw Pampado. Enquanto isso a nossa disputa no TRP Open continuará forte. Rs… Vi que vc fez 200 pontos nesta ultima etapa que eu não fui. Agora embolou tudo e vamos decidir na última !!! É isso aí… Boa sorte pra nós.
      Abs, Jaime

  6. Idelma
    28/outubro/2010 às 18:10

    Parabéns Jaiminho, voce merece tudo que conquistou com transparência. Voce merece por ser antes de mais nada uma pessoa bacana e que sempre esta dando dicas para o pessoal, assim como o Guga fez com voce, sem interesse, pois reconhece talentos e não esconde este reconhecimento. Este é o diferencial.
    Parabéns ao Guga por ter te descoberto e ter acreditado em voce desde seu início.
    Abraços e muito sucesso pela frente para ambos.

    • 28/outubro/2010 às 22:48

      Obrigado Idelma! Isso tudo esta me motivando muito! Quero ver o Henrique no topo tb. Talento ele tem, é só se dedicarr…
      Bjs,
      Jaime

  7. Lucio Candido
    28/outubro/2010 às 19:25

    Parabéns pela união de ambos. Guga, pessoa gentil e sempre solicita. Jaiminho, pela finesse com que atira e trata a todos. Sem dúvida alguma, um “casamento” que vai dar o que falar. Abraços!

    • 28/outubro/2010 às 22:53

      Grande Lucio, gostei da finesse ! Não sei onde, mas tudo bem, rs… Muito obrigado !!! Abs, Jaime

  8. Ricardo Lima
    29/outubro/2010 às 8:53

    Bom dia Jaime,
    Gostaria de expressar aqui minha felicidade em saber do apoio recebido por parte do Guga. A propósito, ele também me ajudou muito no mundial de 2005 quando eu estava em minha primeira prova internacional atirando no mesmo squad que ele, por muitas vezes ele interrompeu sua concentração nas pistas para ajudar os mais novos (no caso eu) a encontrar a melhor maneira de resolver os desafios apresentados demosntrando assim, o comprometimento dele para com os companheiros!!!
    Parabéns Jaime e parabéns Guga pela sua atitude!!!!!
    Abraços

    • 29/outubro/2010 às 14:00

      É isso aí Lima !
      Existem pessoas que temos prazer em estar junto durante as competições, seja nas pistas, seja no social e jantares… A nossa turma, o Guga e mais alguns amigos são exemplos disso.
      É isso que nos mantém vivos por todos estes anos neste esporte maravilhoso.
      Abs, Jaime

  9. Carlos Flores
    29/outubro/2010 às 10:09

    Caro Jaime

    Parabéns por mais essa conquista, quem persevera vence.

    Forte abraço

    Flores

  10. Guga Ribas
    29/outubro/2010 às 11:11

    Grande Amigo e Parceiro,
    Expresso aqui minha enorme gratidão por suas palavras. Gostaria de dizer também que é muito gratificante, e sem falsas modéstias me enche de orgulho, constatar que de alguma forma participei do seu crescimento, seja como atleta seja como pessoa.
    Lembro-me de um fato que muito me marcou no ano de 1999, durante os treinamentos com o Frank Gracia. Num determinado momento o Frank me chamou num canto enquanto você fazia um dos exercícios e me pediu para lhe dizer: “Eu vi o Todd (Jarrett) começar a atirar e o garoto é muito melhor que ele. Diga isso a ele.” Ao que eu respondi: “Frank, ele é muito bom mesmo, mas é muito garoto ainda para ouvir isso. Melhor não falarmos nada.” Mas ele insistiu e eu acabei cedendo. Pois bem, me arrependo de tê-lo feito, pois acho que além da sua saúde, isso lhe atrapalhou muito naquele mundial.
    Pois bem meu AMIGÃO, ele tinha razão, e hoje sempre que posso, tento fazer com que você acredite que é um dos “top 3” do mundo. Hoje o que falta campeão, é você olhar no espelho e dizer que vai ao mundial para ganhar, e não para ficar entre os 3. Acredite e trabalhe para isso, pois você tem tudo para conseguir, e eu espero estar lá para comemorar com você.
    Forte abraço do seu Amigo, Parceiro, Patrocinador, e acima de tudo Fã,
    Guga

    • 29/outubro/2010 às 14:11

      Guga,
      Lembro-me disso como se fosse ontem. Não é sempre que recebemos uma elogio desses de uma pessoa que tem total credibilidade no nosso meio.
      Pode deixar que vou me dedicar como nunca para este mundial da Grécia. Vou chegar lá com tudo !!!
      Meu sentimento é recíproco e vai muito além do seu apoio.
      Forte Abraço,
      Jaime

  11. Guga Ribas
    29/outubro/2010 às 11:12

    AMIGO Nilton,
    Sem palavras! Você tem sido umas das minhas melhores descobertas no tiro. Não éramos muito ligados, nem conversávamos muito, mas um belo dia, num campeonato nordeste, você saiu em defesa do coldre (que, diga-se de passagem, e muito honestamente eu nem sabia que você estava usando o meu coldre), dizendo a seguinte frase para um cliente que discutia comigo: “Esse coldre é muito caro mesmo. Aliás, é o mais caro do mundo. Mas também é o melhor do mundo e vale cada centavo”. A discussão com o cliente acabou ali e eu sem dizer nada fiquei olhando para você com cara de bobo.
    Muito bem, essa é a melhor hora para agradecer-lhe. Não sei bem como, mas saiba que apesar de já admira-lo muito com atleta, lhe admiro muito mais como pessoa. Muito obrigado por me considerar um amigo, e espero jamais desapontá-lo.
    Forte abraço e nos vemos em breve.
    Guga

  12. Cassio
    29/outubro/2010 às 11:13

    É isso ai Turtle !!!
    Mais um grande apoio de um grande amigo.
    Pena que não vou poder ir ao Nac.Std, mas desejo boa sorte a voces dois (Jaime e Guga), veja se voces não dão moleza para o pessoal da STD, e se possível, voltem com os primeiros lugares.
    Ah, lembra que não precisa procurar o “pontinho vermelho”, porque voce não vai achá-lo.
    Parabéns ao Guga pelo apoio e confiança
    Boa sorte a voces 2.
    Abraços.

    • 29/outubro/2010 às 14:18

      Pode deixa Cassião… não vamos dar moleza para os caras… rs… Só vou procurar o pontinho vermelho da fibra ótica da massa, isso se der tempo do meu pai instalar. Se não, vou com tudo preto mesmo !
      Obrigado pela força e nos veremos na última do paulista.
      Abs, Jaime

  13. Guga Ribas
    29/outubro/2010 às 11:14

    Gostaria de agradecer imensamente a todos pelas palavras dirigidas a mim. Esse é o tipo de coisa que me faz ter certeza de que estou no caminho certo.
    Lima, você é o CARA. Meu muito obrigado especial à você.
    Muito obrigado mesmo.
    Forte abraço.
    Guga

  14. Leo Pires
    01/novembro/2010 às 15:40

    Jaime, parabéns pelo patrocínio que é muito merecedor.
    Não esqueço do curso do Águia em que ao final do último dia, após terminarmos os 1000 tiros, estávamos guardando o material e você me chamou para uma última instrução que foi como posicionar arma e carregador na mesa, quando a Pista assim solicitar. Jamais esquecerei disso.
    Parabéns ao Guga Ribas pelas vitórias e o patrocínio, à quem tive a oportunidade de parabenizá-lo pessoalmente neste Sábado em Petrópolis.
    Em 2011 o trabalho e os filhos estarão mais calmos e poderei retornar as competições. Vejo vocês nas provas.
    Abraços,

    Leo Pires

    • 02/novembro/2010 às 17:43

      E aí Leo, tudo bem com vc ?
      Obrigado pelo apoio.
      Já tem um tempo que vc fez o curso né? Volta mesmo a participar dos campeonatos, faz bastante tempo que não o vejo.
      Abs,
      Jaime

  15. chacalito el loko
    04/novembro/2010 às 21:00

    Parabens Jaime e Guga

    Que essa parceria traga muitas e muitas vitorias e conquistas aos 2
    Sobre aas pessoas que vcs são,acho que meus colegas e amigos acima
    já disseram tudo,são pessoas muito admiraveis e vencedoras,daquelas
    que dá gosto de encontrar e conversar!!!!
    E sobre os equipamentos acho simplesmente os melhores do mundo,tive
    a sorte de começar nesse viciante esporte ja usando o coldre do Guga
    e não troco por nenhum outro.Modestia parte muito da rapidez do meu saque
    vem da facilidade e da confiança que o coldre proporciona

    Sucesso a vcs Guga e Jaime
    abrazos

    • 04/novembro/2010 às 22:35

      Grande Chacal “El Loco”…
      Eu conheço bem “O Perigoso” em 0,60seg. Hahahah… Seu saque é excelente realmente !
      Vlw pelo apoio e conte comigo para o q vc precisar !!!
      Abração,
      Jaime

  16. Romilson felix dos Santos
    08/dezembro/2010 às 13:20

    boa tarde, como faso para adiquiri um goldre e treis porta garegador eu faso parte de um clube de tiro q chama ATAC de CAICO RN e sofiliado a CBTP.e FNTP.RN aguado resposta

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: