Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Tiro Prático > Meu 8º título brasileiro – Brasília/DF

Meu 8º título brasileiro – Brasília/DF

Mais um campeonato brasileiro disputado, sendo o meu 8º com missão cumprida.

Mesmo com o calor e um clima super seco, foram 3 ótimos dias de tiro na capital do Brasil. As 22 pistas estavam no “estilão” próprio de Brasília. Muitos plates, janelas altas e baixas, aberturas, alvos a média distância, móveis, boa distribuição dos alvos e poucos disparos em deslocamento. Resumindo, o nível técnico estava excelente. O evento foi realizado no estande General Darcy Lázaro (L13), mesmo espaço do Pan-americano de 2006.

Não posso deixar de mencionar a minha primeira experiência de viajar mais de 2000Km (ida e volta) de moto. Eu, meu pai e o Frank fizemos uma viagem tranquila e agradável com algumas “esticadinhas” com os nosso brinquedos potentes. Sinceramente achei que seria uma viagem mais cansativa, mas cheguei e voltei inteiro. Na próxima quero ver mais gente conosco. Obrigado ao Cássio, Scanzani e Dybal que nos acompanharam pela viagem e obrigado ao Perim, Leandro e Perdoná que nos ajudaram com as bagagem.

Com relação a nossa hospedagem, a “Jaime Tur” reservou 10 quartos para a galera do Águia de Haia que ficou super bem instalada. Espero que todos tenham gostado.

Voltando à prova, minha estratégia nesta prova foi: Atirar seguro! Sigo esta tática quando estou sem treino e em provas internacionais, onde a constância é um ponto fundamental. Meu concorrente direto, aluno e amigo João Carlos, não estava tão focado nesta prova e no meio da prova descobriu que sua c-more estava desregulada. Como consequência acabou pontuando muito mal e o descontentamento disso não o motivou para uma recuperação. Já meu amigo Kiko finalizou o campeonato em segundo, realizando uma prova constante e sem penalidades. Voltou a atirar muito bem.

Com este resultado a equipe brasileira “Open” foi fechada para o mundial da Grecia do ano que vem. E pelas nossas contas ficou assim: Jaime, João, Horácio e Kiko. Equipe 50% paulista e 50% carioca.

Parabéns aos campeões brasileiros de 2010:
– Jaime Saldanha Jr – Open
– Nilton Fior – Standard
– Wagner Brum – Production
– Guga Ribas – Modified
– Moacir Azevedo – Revolver

Resultados detalhados: Tiro Dinâmico

Obs.: Amanhã colocarei algumas fotos para ilustrar.

EUROPEU
Hoje já estou embarcando para Belgrado/Sérvia. Vou estrear com a Tanfoglio de Standard. Vamos ver no que vai dar. Estarei postando de lá, aguardem notícias.

.

Anúncios
  1. Chacal El Loko
    08/setembro/2010 às 14:35

    Parabens pelo 8 Brasileiro de IPSC divisão Open !!!
    Jaime te desejo muita SORTE,SUCESSO E FORÇA nesse
    seu novo desafio o Europeu 2010 !!!
    Uma otima viagem e uma excelente prova meu Irmão

    abrazos
    El Loko Chacal

  2. Flavio Canto
    09/setembro/2010 às 9:02

    Boa viagem! Divirta-se ! Daqui na torcida

  3. Igor Melo
    09/setembro/2010 às 9:22

    Parabéns pelo resultado Jaime, não podia ser diferente! Este foi meu primeiro brasileiro e eu gostei muito! Achei que faltaram pistas com disparos em deslocamento e alguns fundamentos se repetiram, fora isso, se minha arma nao tivesse dado problema eu teria ido melhor, ganhei varias pistas, em compensação zerei 3 por não conseguir terminá-las devido as panes e acabei em 7º lugar. Quanto a Jaime Tur, agradou e muito os seus clientes rs hotel show de bola, fez a diferença na hora do descanso, valeu mais uma vez.
    Boa sorte no Europeu e vá mandando notícias pra nós!
    Forte abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: