Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Jaime Saldanha Jr > 3ª Etapa Paulista – Barra Bonita – 2010

3ª Etapa Paulista – Barra Bonita – 2010

Mais um final de semana com muitos tiros no interior de São Paulo. A 3ª etapa de IPSC foi sediada na cidade de Barra Bonita e tivemos também as modalidades de tiro rápido de precisão, carabina e NRA.

Além de muitos tiros, a FPTP junto ao clube de tiro de Barra Bonita disponibilizou a venda de material de recarga da CBC, algo que só a CBTP estava praticando com preços mais elevados. As outras federações poderiam tomar o exemplo de São Paulo e fazer o mesmo. Nós atiradores já sofremos com muita burocracia para nos mantermos no esporte e não devemos nos permitir a pagar mais por algo que já custa caro.

Tivemos alguns convidados especiais de outros estados, assim como os atuais campeões brasileiros da production e standard: Luiz Ishihara e Nilton Fior respectivamente. Os 2 deram um show provando a superioridade nesta etapa que até agora considero a mais técnica do ano das quais eu participei. Ishihara colocou 18% em cima do Malvar, segundo na production e Fior 15% em cima do Luis Cesar que voltou a atirar bem depois de um início de ano ruim.

Quero destacar a ótima evolução do meu amigo Malvar, que na 2ª etapa fez 66% e agora 82% do mesmo vencedor. Isso deve-se a conscientização e foco na pontuação que ele adquiriu no curso VIP há 2 semanas atrás. Parabéns Malvar e agora é só manter o mesmo foco e desfrutar a evolução prova à prova.

Já o meu resultado foi apenas satisfatório, porém não consegui a minha meta que era não fazer nenhum “delta”. Mas mesmo assim consegui pontuar bem e fiz mais de 94% dos pontos. Hoje em São Paulo estou sem os meus 2 principais rivais, Alex Chang e Joãozinho Stevenson, sendo assim consegui ganhar todas as pistas e coloquei 30% em cima do meu amigo Marcelo de Siqueira.

Também competi no tiro rápido de precisão onde perdi 1 ponto (199 dos 200 possíveis) e no NRA onde perdi 2 pontos (238 dos 240 possíveis). Garanti assim, o primeiro lugar nestas 2 modalidades que eu considero complementos importantíssimos para o IPSC.

Quem não foi a Barra este ano perdeu, pois como sempre eles deram um show de desenhos de pistas, montagem, organização e premiação.

Anúncios
  1. Luis Henrique Ishihara
    03/maio/2010 às 19:15

    Caro Jaime, é isso aí, a etapa foi muito técnica e realmente, a prova mais difícil que participei este ano. Parabéns aos desenhistas e ao grande Pepino. Parabéns Malvar por sua evolução, o curso realmente deu um upgrade no seu tiro, invista no ipsc, treine muito. Parabéns Jaime por sua vitória e quase consegui alcançar o objetivo de também não fazer deltas, mas infelizmente na última pista coloquei um DELTA. Paciência, fica o desafio para a próxima.

    • Malvar
      04/maio/2010 às 10:27

      Caro Ishihara, só tenho a agradecer suas palavras. De fato o curso ajudou bem, mas sobretudo a concentração em cada pista. Professores como Jaime e Roberto facilitam muito a vida do atirador. O mais difícil é alcançar um concorrente como vc. Mas é uma luta sadia, que só faz evoluir nosso esporte. Não posso deixar de comentar também do nosso amigo Flávio Canto, que embora não tenha participado, antes do início de cada pista ouvia a voz dele dizendo: “seugura o dedo malvar…” rsrs.
      Abraço a todos e até Atibaia…

      • 04/maio/2010 às 10:48

        O safado do Flávio está fazendo falta nesta briga e no tiro como um todo. Espero que ele retorne o quanto antes.
        Abs

  2. 04/maio/2010 às 7:57

    Grande Ishihara…
    Vc chegou muito mais perto do que eu neste meu objetivo. A sua pontuação foi a melhor da prova entre os ponteiros.
    O desafio continuará !
    Forte Abraço

  3. Malvar
    04/maio/2010 às 10:35

    Grande Jaime, valeu pelas dicas de sempre. Manterei o treinamento. Abração!

  4. 04/maio/2010 às 23:17

    É isso aí Jaimão esta foi uma prova e tanto, muito técnica e com desafios interessantes. A presença dos Campeões Brasileiros Ishihara e Fior só abrilhantou o evento e me incentivou ainda mais a treinar, vou entrar nesta corrida de não fazer deltas, mas primeiro preciso parar de fazer MISS kkkkkkk

    Agora é esperar pela próxima Etapa que será em Atibaia e com certeza contará com muitos atiradores de outros estados que estarão se preparando para o Sudeste de IPSC que se realizará duas semanas depois no mesmo estande de Atibaia. Não creio que no Sudeste eu esteja preparado para dar trabalho para o Fior e Cia mas com certeza a Equipe Paulista estará no topo do podium.

    Abs,

  5. 05/maio/2010 às 10:47

    Certo Luis… Vcs da STD vão ter q pensar muito positivo, atirar bem e contar com a sorte, pois o Paraná (Fior e Mafaldo) e Bahia (Cesinha e Alvaro) virão forte desta vez. Não sei quem será o terceiro homem deles, mas com estes ponteiros os resultados deles vão lá pra cima. Já SP não tem ninguem para brigar pelo título individual e isso vai pesar na somatória.
    Na Open, se o João e o Alex voltarem, a gente ganha tranquilamente, mas se um deles não entrar, tb ficaremos desfalcados.
    Vamos ver no que vai dar né.
    Abs

    • 05/maio/2010 às 11:11

      Com certeza, mas vale lembrar que é o Sudeste e somente as equipes do Sudeste podem ser as campeãs, ou seja equipes de SP,RJ,MG e ES.

  6. 05/maio/2010 às 11:16

    Aí sim Luis… nem lembrei disso, falha minha… Entre estes 4 estados, SP ganha tranquilo!
    Abs

  7. chacal
    05/maio/2010 às 23:58

    vamos ter fé e colocar o tiro rsrsrs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: