Inicial > Comentários de Provas, Dicas, IPSC, Jaime Saldanha Jr, Tiro Prático > 2ª Etapa Paulista de IPSC – 2010 – Trovão

2ª Etapa Paulista de IPSC – 2010 – Trovão

Repetindo o local da primeira etapa, o clube Cubas – Santos, foi palco da segunda etapa paulista deste ano. A prova foi realizada pelo Trovão, clube de tiro indoor com sede na Praia Grande, que tem Cristian Passos como presidente e organizador geral.

Foi a primeira etapa de IPSC no circuito paulista realizada pelo Trovão. Silvio Barbosa, o desenhista desta etapa, com o auxílio de: Cristian, Susumu e Pepino fizeram juntos excelentes estágios. Tivemos 2 pistas bem técnicas. Umas delas com alvos móveis distantes e com 2 mini plates à 35m. e a outra com 4 mini poppers com no-shoots atrás. Quem acelerou com certeza cometeu erros.  Fora isso tivemos um exercício standard, tivemos pistas de velocidade e pistas com muitos disparos em movimento. Ou seja, tivemos praticamente todos os fundamentos nesta excelente prova.

Parabenizo também os belíssimos troféus. Cada categoria com uma menção da respectiva arma, perfeito !

Meu desempenho já foi bem mais motivador que o da primeira etapa. Não fiz nenhum miss e fiz aproximadamente 93% dos pontos possíveis. Não foi excelente, porém é o mínimo recomendado para a minha categoria. Para a minha próxima prova, Nordeste em Recife no mês que vem, pretendo fazer alguns treinos para melhorar meu tiro e consequentemente o meu percentual de pontos possíveis.

Vou citar aqui um comentário que define, de uma forma abrangente, um dos focos dentro do nosso esporte. Uma pessoa me perguntou neste etapa: “Jaime, quantos misses são toleráveis na minha categoria e em qual posição você acha que eu vou ficar com este tanto de penalidades que tive?”. Essa é uma pergunta típica de um atirador iniciante, que tem o espírito competitivo e que quer chegar o mais rápido possível no topo. Eu já passei por isso e com a experiência de 14 anos no IPSC digo que este não é o caminho mais correto. Pensando assim ele chegará rápido aos 80-90%, mas estes 10-20% restantes para a vitória será uma tarefa bem difícil e um tanto desanimador. Muitos até desistem de competir devido a este bloqueio.

O que todos, independente do nível, precisam focar é atirar bem para si, sempre tendo a precisão com foco principal. Eu já cansei de ganhar provas atirando mal e isso não é motivador. Por outro lado já sai com uma mão na frente e outra atrás, porém satisfeito. Então aqui vai a minha mensagem: “A competição é somente contra você, onde a sua meta é melhorar o seu e somente o seu resultado anterior. Hoje devemos ser melhores que ontem e assim sucessivamente”.

– Mais fotos desta etapa: www.flickr.com/photos/fptp/
– Resultados detalhados: www.tirodinamico.com.br/
– Meu Flickr: www.flickr.com/photos/jaimesaldanhajr/


Anúncios
  1. Luis Henrique Ishihara
    27/abril/2010 às 9:27

    Tive o prazer de participar desta etapa em São Paulo e as pistas estavam muito, mas muito bem montadas, como sempre acontece em São Paulo, pistas muito técnicas.
    Parabéns aos desenhistas e montadores. Outra coisa: que troféu foi aquele, perfeito, muito bonito mesmo, São Paulo está de parabéns!!!!!! Tudo muito organizado no stand de Santos. Valeu Jaime e parabéns por mais uma merecida vitória. Nos vemos na próxima etapa em Barra Bonita!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: