Inicial > Comentários de Provas, IPSC, Tiro Prático > Velocidade impera no Nacional Open

Velocidade impera no Nacional Open

Neste final de semana foi sediado na cidade de Juíz de Fora/MG o VI Campeonato Nacional Open. Infelizmente eu não pude comparecer a este evento, mas soube que as pistas estavam extremamente rápidas.

Ontem assisti alguns vídeos e realmente fizeram as pistas com foco total no fundamento: velocidade. No meu ponto de vista isso não é interessante, principalmente por se tratar de uma prova para as Open’s. Além do que, não é isso que encontramos em competições internacionais, onde todos os fundamentos são explorados, principalmente o fundamento: precisão.

Me disseram que o Lucimar voou baixo nas pistas, inclusive fazendo “hit’s” acima dos 10.000 com uma Standard e que provavelmente teria ganho no Overall. É claro que fomos constatar tal hipótese no site do Tiro Dinâmico que tem a feliz opção em simular um atirador em outra categoria.

Por espanto de muitos e uma cena rara no IPSC, Lucimar, ganhador da categoria Standard, ganhou também no “overall”, ou seja, em pleno Campeonato Nacional Open uma Standard ganhou no geral.

Sem querer defender meus parceiros da categoria Open, o que acontece é que em uma prova de nível técnico baixo, onde os alvos estão próximos e a precisão não é protagonizada, as armas não influenciam tanto, mas sim o atirador. Pode até parecer estranho, mas eu pude provar a todos no meu segundo DVD que a Standard não perde absolutamente nada para a Open em alvos próximos e abertos. Já para alvos tarjados, distantes e metais aí sim a Open leva vantagem.

Temos é que tirar o chapéu para este grande competidor que é um exemplo no esporte, na saúde e principalmente na humildade.

Parabéns Lucimar !!!

Anúncios
  1. João
    17/março/2010 às 9:33

    Uma std ganhou pq vc não foi. Parabéns ao Lucimar. João S.

  2. Lucimar Domingues
    18/março/2010 às 13:48

    Grande Jaiminho,

    Grato pelas suas palavras elogiosas…

    Concordo com o João S., quando disse: “Uma Standard ganhou porque você não foi”.

    Meu amigo, pena que você não pôde ir ao Nacional Open porque iríamos assistir a um grande show seu. Com certeza, como foram desenhadas a maioria das pistas, você faria hit factors acima de quinze mil pontos.

    Durante a realização do Nacional Open comentei com alguns atiradores que gostaria de vê-lo atirando naquela prova porque você naturalmente é extremamente rápido e, ali, iria “voar” naquelas pistas.

    Valeu, amigo !

    Abraços,

    Lucimar Domingues

    • 19/março/2010 às 11:06

      Te resumo em um apelido que meu pai sempre fala: “O Lucimar é o Sr. Humildade”…
      Vlw e te vejo em Recife no mês que vem…
      Abração

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: