Inicial > IPSC, Jaime Saldanha Jr, Notícias, Tiro Prático > Exposição na Mídia

Exposição na Mídia

É uma pena que um esporte com tantos fundamentos técnicos, que exige total coordenação motora, concentração e preparo físico não seja divulgado da maneira devida. Matérias em jornais, revistas e televisão são raras e quando veiculadas são bem discretas, principalmente nas grandes capitais do Brasil.

Ainda sinto uma discriminação forte devido ao vínculo da arma de fogo que utiizamos com a violência. O que a mídia não entende é que o IPSC é um esporte como outro qualquer, onde o atleta se dedica, faz cursos, treina e gasta tempo e dinheiro para proporcionar um momento único a ele, um momento de auto superação e satisfação fazendo do tiro o seu hobby principal. A mídia tem que entender que nossas armas não passam de raquetes de tênis, tacos de golfe ou até mesmo uma simples bola. Eles também não sabem que o tiro é um dos esportes que mais alivia o stress.

Abaixo postei uma matéria que foi veiculada em Fevereiro de 2007 no programa Domingo Espetacular da Rede Record. Foi um bloco inteiro sobre tiro. Começando com o pessoal do GER (Grupo Especial de Resgate), depois umas aulas básicas com meu pai no Águia de Haia antigo e finalizando com esta matéria abaixo.

Desde que eu estou no tiro, pelo que eu me lembre, esta foi a matéria mais focada sobre tiro em rede nacional que já aconteceu. Rede Record, obrigado pela oportunidade.

Anúncios
  1. José Carlos Stevenson
    16/outubro/2009 às 3:24

    Jaime muito boa a matéria, o reporter é valente e enfrentou o desafio muito bem, como vc disse é o começo do reconhecimento pela midia.
    Espero que eles tenham cada vez mais interesse em divulgar nosso tiro.
    Abraços e parabéns mais uma vez pela vitória de conseguir visibilidade para o tiro, José Carlos.

  2. 16/outubro/2009 às 11:30

    No nosso meio temos muitas pessoas influentes. Se cada um ajudar de alguma maneira, por menor que seja, com amigos jornalistas, amigos produtores, etc…, no final teremos um bom resultado. Agora se ficarmos dependentes das federações e confederação dificilmente iremos sair da mesmice. Não estou dizendo que ninguém faz nada, mas se todos cooperarmos de alguma maneira, temos muito a crescer.
    Forte Abraço

  3. SIMÕES
    18/outubro/2009 às 23:22

    Sensacional !!! Vamos divulgar nosso esporte !!! PARABÉNS JAIME !!!

  4. Nixon Rafael Brozequessi
    19/outubro/2009 às 17:11

    Realmente materias na tv são importante para qualquer esporte e principalmente o nosso, só que acho que no inicio da matéria houve um grave erro, pois mostrou cenas de filmes e duas morte por armas de fogo, onde os associa a habilidade do atirador para matar seu adversário(saque mais rápido do velho Oeste), na minha modesta opnião eh justamente isso que temos que desmistificar no IPSC, como o proprio Jaime escreveu nossas armas devem ser vistas como raquetes, bastões de golf etc…Bem mas valeu pela iniativa da emissora tirando o começo o resto foi otimo! Nixon Rafael

  5. 19/outubro/2009 às 18:12

    Com certeza valeu muito a pena Nixon! Abs

  6. 21/outubro/2009 às 11:21

    Boas Jaimao,

    Fala um pouco sobre precisao, treinos de precisao, controle de gatilho,

    abs,

    • 22/outubro/2009 às 6:48

      Jarbas…
      Logo mais estarei postando dicas sobre os fundamentos do IPSC e a precisão já é um dos primeiros tópicos. Vlw!
      Forte Abraço

  7. 22/outubro/2009 às 7:55

    boa Jaimao,

    Na minha humilde opiniao o que nos estamos carentes mesmo eh de uns videos com atiradores brasileiros, monstrando para nos simples mortais os detalhes de fundamentos….saque, empunhadura, visada, precisao, deslocamento….etc….etc….etc……igual aqueles videos americanos, mas com aquela pitada que soh nos aqui temos…tai uma ideia para o seu proximo DVD….desta vez a equipe madeira no gato e o squad do circus tem que dar um depoimento,,,,,,separa lah um topico em trapalhadas dos campeonatos…..rs.r.s.r

    abs
    vlw

    abs,
    Negao

  8. 22/outubro/2009 às 7:56

    boa Jaimao,

    Na minha humilde opiniao o que nos estamos carentes mesmo eh de uns videos com atiradores brasileiros, monstrando para nos simples mortais os detalhes de fundamentos….saque, empunhadura, visada, precisao, deslocamento….etc….etc….etc……igual aqueles videos americanos, mas com aquela pitada que soh nos aqui temos…tai uma ideia para o seu proximo DVD….desta vez a equipe madeira no gato e o squad do circus tem que dar um depoimento,,,,,,separa lah um topico em trapalhadas dos campeonatos…..rs.r.s.r

    abs,
    Negao

  9. Victor Lopes
    01/abril/2010 às 10:44

    Parabéns pela matéria e pelo blog, Jaime! Nosso esporte precisa mesmo de divulgação ISENTA, até mesmo para mostrar que aquele velho chavão (“quem usa arma ou é bandido, ou é polícia”) é totalmente inverossímil.

    A propósito, já tive o prazer de “duelar” contra você, em um ShooTORA realizado lá pelo ano de 2000, 2001, no CCTN (RJ).

    Forte abraço.

    Victor Lopes

  10. 05/abril/2010 às 11:19

    Nossa, faz tempo hein Victor… Vc não atira mais ?
    Obrigado !!!
    Abs, Jaime

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: