Inicial > Cursos > Receptividade

Receptividade


Curso Brasília - out_2009

Mais uma vez eu e meu pai tivemos a honra de receber um convite para ministrarmos um curso fora de São Paulo. Este final de semana fomos à Brasília que há muito tempo nos cobrava uma visita, porém a falta de um organizador local acabou retardando tal evento.

Cristiano Meira por sua vez não poupou esforços para a formação de um grupo, ele foi o responsável por toda organização para que tudo ocorresse dentro do cronograma. Na realidade pude notar ali um grupo bem unido onde todos se ajudam e isso é importantíssimo para o crescimento de todos.

A nossa recepção não poderia ter sido melhor, assim como a receptividade do grupo perante ao nosso método de ensino. Fazendo aqui uma analogia, estar aberto a novos conceitos, filosofias e estilos é uma das virtudes mais importantes da vida, pois acaba nos tornando preparados para usufruir de tudo o que acontece, como uma nova postura. Com a receptividade aflorada, acabamos aceitando com gratidão o que quer que vida nos reserve e mantemos a consciência de que, não importa o que estejamos experimentando, era isso exatamente do que precisavamos para a nossa evolução, seja ela física, técnica, mental ou espiritual.

O Tiro Prático/IPSC se enquadra bem neste contexto, ele é muito mais que um simples esporte, é um estilo de vida. Temos que estar sempre de olho nas tendências mundiais, adquirindo assim  mais conteúdo. Temos que ser curiosos para ganharmos mais experiência. E manter disciplina, empenho e foco para chegarmos a um resultado pessoal satisfatório.

É como meu pai diz: “Daqui a 20 anos, nós praticantes do IPSC, ainda estaremos aprendendo“.

Muito obrigado a todos que participaram deste curso e se Deus quiser estaremos novamente juntos no início do ano que vem para o curso Avançado II.

Nossos cursos sempre são centralizados no Águia de Haia (cursos básicos) ou em Atibaia (cursos mais avançados). Porém, nosso foco também é levar nosso conhecimento para outros estados e países.

Anúncios
  1. Cristiano Meira
    05/outubro/2009 às 16:31

    Jaime:

    A honra foi toda nossa.

    Você e seu pai,bem como sua mãe, são pessoas incríveis, já havia percebido isso nas vezes que estivemos, eu e a Irair, nos nacionais que nos encontramos e em Atibáia.

    Acredito que posso falar por todos que fizeram o curso, já que o feedback que tive hoje me leva a acreditar que conseguimos alcançar os nossos objetivos.

    Agora é colocar em prática os inúmeros ensinamentos que vocês nos passaram.

    Ao final do curso ficamos com um gostinho de quero mais, mas o que nos acalenta é que com certeza estaremos nos preparando para que no início do ano estejamos prontos para o Avançado II.

    Mais uma vez obrigado pela dedicação e o carinho com que vocês nos presentearam durante o curso, e um OBRIGADO ainda maior por nos ter passado os “pulos do gato”.

    Grande abraço,

    Cristiano Meira/Irair Alves

    • 06/outubro/2009 às 0:17

      Treinem em seco e muita precisão… e que venha o Avançado II.
      Até quinta feira aqui em SP.
      Forte Abraço

  2. mirandola
    05/outubro/2009 às 16:41

    Grande Jaime,
    sua metodologia de ensino é muito eficaz, parabens aos sortudos que estiveram presentes no treinamento.
    Já esta na hora de voltar ao extremo norte!

    • 06/outubro/2009 às 0:16

      Quando quiser Mirandola !!!
      Como andam as coisas por aí ?
      Abraços a todos aí de Manaus

  3. JOSÉ ALVES NETO
    06/outubro/2009 às 0:04

    Jaime Tive grandes surpresas neste final de semana…Citando algumas: descobri que durante dez anos de prática de tiro eu “retirava” a arma do coldre, não realizava um saque!!; Necessitava fazer o curso básico antes deste; Minha forma física está péssima…estou com braços e pernas doloridos,mãos com bolhas e com certaza não efetuei mil saques durante os exercícios; Jaime e Roberto não são instrutores…SÃO MESTRES, porque prepararam um curso totalmente focado em fundamentos que são ensinados de uma forma simples, compreensível e praticável; Apesar das dores musculares e bolhas nas mãos fiquei com a certeza que não tive gastos, fiz um excelente investimento! Espero,na qualidade de aluno,obter resultados que corresponda ao esforço empreendido por vocês na tentativa de me tornar um atleta do tiro de melhor qualidade. Um grande abraço, extensivo ao mestre Roberto.BOA NOITE! Alves,BSB-DF,05.10.2009

    • 06/outubro/2009 às 0:14

      Alves, muito obrigado pelos elogios. Vc (na minha opinião) foi o mais dedicado da turma… sempre treinando os fundamentos até as mão fazerem bolhas (rs). Isso mostra o quanto vc quer evoluir… tenho certeza que vc irá treinar tudo o que passamos e seu tiro vai melhorar ainda mais. Quero ver o seu percentual subir neste brasileiro hein… Me mantenha informado com relação aos seus resultados, ok.
      Forte Abraço e obrigado pela hospitalidade em BSB.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: