Inicial > Comentários de Provas, IPSC > Regional em Garça

Regional em Garça

Este final de semana fui até o Clube de Tiro de Garça para treinar e para prestigiar o Massao, que é um cara que faz o Tiro Prático acontecer naquela região.

Eu, Frank e Odilon saímos de São Paulo por volta das 5h e encaramos os 415Km de estrada até Garça. Trajeto tranquilo feito na super nave V6 do Odilon.

Como não tive tempo de fazer munição para a minha .40 resolvi ir de Open com um resto de munição que sobrou de Goiânia. A escolha não poderia ter sido melhor. Estava com saudades da minha máquina híbrida com mira eletrônica e ao chegar lá meu querido aluno e companheiro de equipe João Carlos estava pronto para mais uma competição, sadia é claro.

Para quem não sabe, João Carlos é um dos maiores expoentes do IPSC no Brasil. Mesmo estando 8 meses fora do circuito devido a uma fratura no ante-braço no início deste ano, João deu um show de tiro em Vitória, Barra Bonita e Garça. Tive a impressão que ele voltou ainda mais focado e motivado. No final do ano passado ele já mostrou maturidade ficando em 17º no mundial em Bali, resultado nunca obtido por nenhum brasileiro com a minha exceção. Hoje sem dúvida ele é a pessoa que está na minha cola e qualquer vacilo que eu tiver, é bem provável que ele me supere.

A provinha estava tranquila. Nada de alvos móveis, distantes ou com no-shoot. Alvos próximos e trajetos fluídos predominaram. Os Hits ficaram na média de 10.000, ou seja, muita velocidade.

O vídeo abaixo da pista 4, foi feito pelo José Carlos Stevenson. Na realidade foi a pista mais técnica da prova e mesmo assim o hit ficou acima dos 9.000.

Este final de semana estarei com meu pai em Brasília ministrando um curso Avançado.

Anúncios
  1. José Carlos Stevenson
    30/setembro/2009 às 1:53

    Jaime quero reafirmar que o João Carlos só atingiu esse patamar no tiro, graças às varias horas de treinamento administrados por vc. e pelo Roberto. A cada novo curso ele aprimorava algum erro notado por vcs., mesmo nessa prova em Garça qdo. ele teve problemas com a ejeção do carregador na pista 4, vc. notou e corrigiu. O método juntado e aperfeiçoado por vcs., torno a afirmar: é dos melhores do mundo! Estive o tempo todo com vcs. no squad do mundial e o tiro deles é igual ao de vcs., faltando somente uma boa preparação psicológica. Agora vamos deixar os links das pistas 1 e 3 do João Carlos:

  2. 30/setembro/2009 às 9:15

    João em Garça – Pista 3:

  3. 30/setembro/2009 às 9:15

    João em Garça – Pista 1:

  4. Chacal
    30/setembro/2009 às 16:47

    Jaime

    Parabens pelo blog, tá mto bacana!!!
    o João foi animal nessa pista 1
    vc tem sua passagem na pista 1 filmada tb?

    Abrazos
    Chacal

    • 30/setembro/2009 às 21:32

      Fala Chacal… O João tá o bicho !!! Infelizmente não tenho a pista 1 filmada. Mas eu fui coisa de 0,20 mais rápido. Forte Abraço

  5. Chacal
    01/outubro/2009 às 19:09

    Acho que tem uma chavinha de rajada escondida na suas opens rsrsrsrs
    Show de bola a cadencia!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: